Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Empresas tentam emplacar "clones" do Flappy Bird

Vagas para criar novas versões do jogo que foi tirado do ar começam a aparecer na internet

11 fev 2014 - 09h39
(atualizado às 12h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Com a repentina "morte" do jogo Flappy Bird no último domingo, os desenvolvedores de jogos estão buscando criar novas versões do game, chamadas de clones. O jogo criado pelo vietnamita Dong Nguyen deixou uma lacuna para os viciados em games em smartphones - o aplicativo teve cerca de 50 milhões de downloads até ser retirado da App Store e do Google Play. Na página americana de busca de empregos temporários, Elance, já é possível encontrar 58 vagas relacionadas do jogo.

São vagas para designer gráfico, programadores para iOS, programadores para Android, analistas de usabilidade e outros. Também chama a atenção a gama de países como Emirados Árabes, Egito, Holanda, Quênia e Israel. Mas as vagas que mais aparecem são dos Estados Unidos, Reino Unido e Índia.

Os valores desses projetos também têm alta variação, com remunerações que podem chegar a até US$ 6 mil. Versões gratuitas do Flappy Bird já podem ser encontradas na internet, portanto as empresas pedem em sua maioria que o jogo seja entregue em um tempo curto.

Entenda o caso 

O Flappy Bird foi um jogo criado pelo desenvolvedor vietnamita Dong Nguyen para celulares com iPhone e com o sistema operacional Android. Originalmente desenvolvido em 2012, o jogo foi lançado em maio de 2013, teve 47 mil comentários e 50 milhões de downloads.

O sucesso rendeu uma média de R$ 120 mil por dia a Nguyen. Com isso, o aplicativo foi cotado como o próximo grande sucesso em tablets e celulares, substituindo Candy Crush e Angry Birds.

Contudo, o vietnamita afirmou que mesmo com o sucesso o jogo estava “arruinando” sua vida e resolveu tirar o jogo do ar no dia 9 de fevereiro de 2014. Com a “morte” instantânea da App Store e do Google, os usuários não puderam mais baixar o jogo e também não haverá mais atualizações. 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade