Entenda como o ChatGPT entrará nas compras online do Carrefour
Tecnologia ajudará clientes na escolha dos melhores produtos, diz a rede varejista
Um serviço baseado no ChatGPT integrará a inteligência artificial (IA) generativa na experiência de compras online na França e foi anunciado pelo Carrefour, na quinta-feira (8).
Trata-se do Hopla, o chatbot que surgiu da parceria com a OpenAI, a Microsoft e a Bain & Company.
Como vai funcionar?
- A tecnologia ajudará clientes na escolha dos melhores produtos com base no orçamento pessoal, restrições alimentares ou ideias de receitas;
- O robô fica conectado ao mecanismo de busca do site e oferece apoio até o final da compra;
- A inteligência artificial também será aplicada para ampliar as descrições de produtos da marca e para os processos internos de compras.
A IA generativa pode enriquecer a experiência do cliente e transformar profundamente os métodos de trabalho da empresa.
“Ao sermos pioneiros no uso de IA generativa, queremos estar um passo à frente e inventar o varejo de amanhã”, disse o CEO da empresa, Alexandre Bompard. Os primeiros resultados apontam que a ação do Carrefour avançava 1,30% na Bolsa de Paris, na manhã desta sexta-feira (9).
O ChatGPT
O ChatGPT é um assistente virtual inteligente no formato chatbot online com inteligência artificial, capaz de receber perguntas dos usuários e respondê-las prontamente. Tem sido considerado uma das tecnologias mais disruptivas.
Por sua vez, uma inteligência artificial generativa é a tecnologia com capacidade de aprender padrões complexos de comportamento a partir de uma base de dados.
Tudo isso permite gerar informação de maneira única e original.