Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Entregador da Amazon usa tática antiga para escapar de um ataque de urso

Vídeo do caso foi publicado no TikTok do Ring, serviço de sistema de vigilância residencial da gigante do e-commerce

29 mai 2023 - 10h35
(atualizado às 12h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Funcionário teve que espantar urso para realizar entrega da Amazon
Funcionário teve que espantar urso para realizar entrega da Amazon
Foto: Reprodução/tikTok/Ring

Um funcionário da Amazon foi elogiado pela empresa após ter que espantar um urso para conseguir concluir a sua entrega. Em um vídeo publicado no TikTok do Ring,  serviço de sistema de vigilância residencial da companhia, na quinta-feira (25), a gigante do e-commerce escreveu que "ele soube exatamente o que fazer".

"É por isso que eu pago pelo Prime", escreveu um usuário, se referindo à assinatura digital que oferece desconto, fretes grátis e outros serviços.

@ring This @Amazon delivery driver was confronted by a bear and he knew exactly what to do next. #bear #ringcam ♬ original sound - Ring

No vídeo, é possível ver que o funcionário chega ao local de entrega e se aproxima do portão com o pacote. O dono da casa vê o urso pelo sistema de câmeras e tenta avisar o entregador da ameaça, falando pelo interfone para ele se afastar.

Em vez disso, o homem segue uma recomendação comum sobre o que fazer em um encontro com ursos, que é levantar os braços para parecer maior. O animal pula em um arbusto e sai correndo pela rua.

Condições degradantes

O episódio ganhou pinceladas de humor ao ser publicado no perfil gerenciado pela Amazon. Entretanto, é mais um exemplo de condições adversas às quais os colaboradores da empresa são submetidos durante o trabalho.

A Amazon deverá responder por uma ação coletiva após três motoristas de entrega no Colorado (EUA) alegarem, no dia 22, que foram forçados a urinar e defecar em sacolas e garrafas na parte de trás das vans de entrega.

"Tudo para que a Amazon possa manter seus cronogramas de entrega vertiginosos e lucros recordes”, diz um comunicado do time de advogados defendendo os trabalhadores.

Os motoristas afirmam que a empresa rastreia quando eles fazem longas pausas entre as paradas e até os vigiam dentro dos veículos por meio de câmeras.

A empresa não se manisfetou publicamente sobre o assunto, mas o porta-voz da Amazon, Sam Stephenson, disse ao site Motherboard em um comunicado que a empresa encoraja os "parceiros de serviços de entrega a apoiar seus motoristas".

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade