Ericsson processa Apple e pede bloqueio de vendas do iPhone
O processo foi apresentado no Texas e mostraria que 41 diferentes patentes da Ericsson foram infringidas, todas sobre padrões de conexão móvel
A Ericsson confirmou nesta sexta-feira (27) que está processando a Apple por infringir suas patentes de tecnologia 2G, 3G e 4G. Segundo o jornal The Guardian, a firma de telecomunicações sueca entrou com uma representação na Comissão Internacional de Comércio dos Estados Unidos com intuito de bloquear as vendas do iPhone e do iPad no país.
O processo foi apresentado no Texas e mostraria que 41 diferentes patentes da Ericsson foram infringidas, todas sobre padrões de conexão móvel. A briga começou em janeiro, quando o acordo de licenciamento entre Apple e Ericsson venceu.
As conversas não avançaram e as duas empresas foram à Justiça.
A Apple entrou com um processo no dia 12 de janeiro dizendo que as patentes não são essenciais para padrões da indústria e que as solicitações da companhia sueca são excessivas. A Ericsson respondeu, com o processo.
“A Ericsson fez várias tentativas de encontrar uma solução justa, incluindo oferecer a ambos os lados ficarem vinculados por uma decisão sobre os termos de licenciamento por um tribunal federal dos Estados Unidos. A Apple recusou todas as ofertas”, disse a empresa sueca por meio de nota.
A Apple não quis comentar o novo processo. É estimado que, se a Ericsson ganhar, ela deverá receber entre US$ 250 milhões e US$ 750 milhões.
Comparativo de celulares: iPhone6, 5s, Galaxy S5, Moto X e outros