Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ernie, rival chinês do ChatGPT, já começou com o pé esquerdo

Baidu planeja incorporar o Ernie em seu mecanismo de busca, amplamente usado na China

16 mar 2023 - 15h17
Compartilhar
Exibir comentários
Ernie Bot é aposta da chinesa Baidu como concorrente do ChatGPT
Ernie Bot é aposta da chinesa Baidu como concorrente do ChatGPT
Foto: Reprodução/Baidu

A versão chinesa do ChatGPT foi revelada nesta quinta-feira (16) e recebeu opiniões variadas sobre seu desempenho. Lançado pela gigante chinesa Baidu, dona do popular antivírus e de um dos principais serviços de busca do mundo, o serviço seria uma alternativa ao uso de inteligência artificial para textos, similar ao ChatGPT da OpenAI.

A expectativa era de que o anúncio do novo dispositivo, apresentado pelo CEO da Baidu, Robin Li, animasse os consumidores e os investidores. Entretanto, a resposta do mercado foi negativa, causando o declínio de 10% nas ações da empresa chinesa minutos após o chatbot ter sido apresentado.

A queda nas ações tirou mais de US $ 3 bilhões da avaliação de mercado da gigante de tecnologia, uma resposta extremamente ruim ao lançamento.

O novo chatbot tem um nome simpático: Ernie Bot. O novo jogador de IA deve ser integrado em vários aplicativos.

O nome Ernie é a abreviação de “Enhanced Representation through Knowledge Integration” e pode executar várias tarefas, como resolver problemas básicos de matemática, escrever poemas e criar imagens e vídeos. 

A Baidu planeja incorporar o Ernie em seu mecanismo de busca, amplamente usado na China. De acordo com a Reuters, outros aplicativos podem incluir computação em nuvem, carros inteligentes e eletrodomésticos.

Até agora, Ernie parece ter superado o ChatGPT em termos de recursos, pelo menos no papel. No entanto, a introdução do chatbot não funcionou muito bem no mercado. Na verdade, recebeu muita reação pela apresentação limitada do bot durante o lançamento, já que a maior parte do que foi mostrado foi baseada em vídeos pré-gravados, em vez de demonstrações 'ao vivo', citou o site norte-americano Tech Radar.

A apreserntação, conduzida pelo CEO da empresa, trouxe cinco vídeos de Ernie Bot respondendo a perguntas sobre um romance de ficção científica chinês muito famoso chamado “O Problema dos Três Corpos”, além de resumir a história do livro.

 Ernie bot também exibiu habilidades matemáticas.

Robin Li, afirmou que “[eles] com certeza não podem dizer que é perfeito” ao exibir Ernie Bot e acrescentou: "Por que estamos revelando isso hoje? Porque o mercado exige.” 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade