Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Esta foto de formiga parece um cartaz de filme de terror

Eugenijus Kavaliauskas, participante do concurso da Nikon, ampliou formiga sob um microscópio e disse que “não há horrores na natureza”

24 out 2022 - 11h10
Compartilhar
Exibir comentários
Face de uma formiga é ampliada cinco vezes sob um microscópio nesta foto vencedora de concurso da Nikon
Face de uma formiga é ampliada cinco vezes sob um microscópio nesta foto vencedora de concurso da Nikon
Foto: Eugenijus Kavaliauskas / Nikon/Divulgação

Uma foto ampliada do rosto de uma formiga anda causando espanto nos internautas nos últimos dias por parecer um cartaz de um filme de terror. O registro de Eugenijus Kavaliauskas, participante do prêmio de Fotomicrografia Nikon Small World 2022, mostra a face de uma formiga ampliada cinco vezes sob um microscópio.

Apesar de impressionante, a foto não ranqueou entre as 20 melhores do concurso, mas ganhou o título “Imagem de Distinção”.

Ao site Insider, o fotógrafo disse que mora perto de uma floresta, o que facilitou o registro. "Estou sempre procurando detalhes, sombras e cantos invisíveis. O principal objetivo da fotografia é ser um descobridor", afirmou. "Sou fascinado pelas obras-primas do Criador e pela oportunidade de ver os desígnios de Deus."

“Isso não é uma formiga. Está brincando?”, disse. “Eu tinha pena dessas coitadas. Agora, não tenho mais”, afirmou outro internauta.

As estruturas vermelhas, que parecem ser os olhos da formiga, são na verdade a base de suas antenas.  Seus olhos reais estão mais para trás, na lateral da cabeça do inseto. A diferença fica mais clara em um registro similar.

Para ver outras fotos impressionantes da natureza sob o microscópio, o leitor pode acessar a lista completa de participantes do concurso da Nikon aqui.

O primeiro lugar na competição foi conquistado pelos suecos Grigorii Timin e Michel Milinkovitch, que registraram uma pata de um embrião de lagartixa gigante de Madagascar.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade