Estadias na Airbnb superam oferta combinada de grandes redes de hotéis, diz empresa
As estadias oferecidas pela empresa de aluguel de residências para temporada Airbnb nos Estados Unidos mais do que dobraram nos últimos quatro anos, superando a oferta de algumas cadeias tradicionais de hotéis, revelou a empresa de análise de mercado AirDNA, nesta sexta-feira.
O apelo de aluguéis de curto prazo que oferecem maior espaço e localização em destinos remotos provou ser vital para a Airbnb durante a pandemia de Covid-19, permitindo um desempenho melhor do que as companhias tradicionais de hospedagem no ano passado, disse a AirDNA.
As listagens ativas globais da Airbnb aumentaram 2,5% em fevereiro em relação ao ano anterior, segundo a empresa.
Globalmente, há mais de 5,4 milhões de anúncios ativos na Airbnb, com mais unidades disponíveis para aluguel do que o total combinado de 3,3 milhões de unidades nas redes de hotéis Marriott, Hilton e IHG, disse AirDNA.
No início de 2017, a Airbnb tinha 2,3 milhões de unidades em oferta em sua plataforma.