Este homem fez o impossível: trata enorme tubarão como bicho de estimação
"Ela é basicamente a cadela labrador retriever que entra e se senta no sofá, completamente tranquila e relaxada", disse ele a jornal
Jim Abernethy, mergulhador e morador de Palm Beach, na Flórida (EUA), tornou-se o melhor amigo de Emma, um tubarão-tigre fêmea de 4,5 metros. Em fotos e vídeos, ele demonstra uma relação que quase ninguém teria com um bicho considerado feroz e perigoso como este, descrevendo-a como realmente "divertida e amorosa".
"Ela é basicamente a cadela labrador retriever que entra e se senta no sofá, completamente tranquila e relaxada", disse ele ao jornal The Sun.
Abernethy e Emma se conheceram em 2001, quando ele tirou um anzol de pesca de sua boca. No vídeo abaixo, a tubarão bate o nariz no visor dele.
"O que torna Emma tão especial é que ela é realmente grande, ela é enorme e tem o fator 'oh m**da' quando você olha para ela como se fosse a última coisa que você faz", definiu.
Ao longo dos anos, Abernethy removeu cinco anzóis da boca de Emma e monitorou seu comportamento durante dez gestações. Ainda assim, apesar da dor e do sangramento ao retirar os ganchos, afirma que o animal nunca o agrediu.
Até hoje, Emma ainda nada regularmente sob o barco de Jim para encontrá-lo quando ele desce para explorar o mar.
O profissional espera que sua divulgação ajude a mudar a percepção das pessoas sobre os tubarões. Mas ele também destaca que há condições mínimas para encontrá-los de forma segura.
Ele revelou algumas das circunstâncias perigosas que podem levar a um ataque de tubarão - especificamente ficar longe da atividade pesqueira.
"Um píer de pesca é um buffet 24 horas para tubarões. Se o tubarão está sob a impressão de que você é comida, não há nada que você ou qualquer salva-vidas possa fazer para pará-lo. (...) Nunca se aproxime de ninguém que esteja pescando. Se a água estiver turva, não entre", disse.