Script = https://s1.trrsf.com/update-1742411713/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estes são os dois países da América Latina que poderão conectar seus celulares à internet pela Starlink de Elon Musk

Em vez de se conectar a torres terrestres, os celulares se ligam diretamente aos satélites

21 mar 2025 - 14h36
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

A Entel, estatal boliviana de telecomunicações, estabeleceu uma aliança estratégica com a SpaceX, a empresa aeroespacial de Elon Musk, para oferecer serviços de internet via satélite por meio da Starlink no Chile e no Peru. Esse acordo permitirá que os clientes da Entel acessem serviços de mensagem, voz e dados em locais onde a cobertura terrestre é limitada ou inexistente.

De acordo com informações oficiais da Entel, o lançamento será feito em fases: o envio de mensagens de texto estará disponível no primeiro semestre de 2025, enquanto os serviços de voz e dados serão implementados no segundo semestre do mesmo ano. Uma das vantagens desse serviço é que os usuários poderão usar seus celulares atuais, sem a necessidade de trocar de dispositivo ou instalar aplicativos adicionais. A conexão será estabelecida diretamente entre o smartphone e os satélites da Starlink, o que proporcionará uma experiência do usuário simples e eficiente.

Essa iniciativa da Entel e da SpaceX na América Latina segue o precedente estabelecido nos EUA, onde a T-Mobile e a SpaceX anunciaram uma colaboração semelhante com o objetivo de eliminar as "zonas mortas" de cobertura. Em novembro de 2024, a Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos EUA aprovou uma licença que permite à T-Mobile e à SpaceX fornecerem cobertura complementar a partir do espaço, estendendo o acesso à internet em áreas previamente desassistidas.

O programa Direct to Cell da Starlink, autorizado pela FCC, permite que os celulares se ...

Veja mais

Matérias relacionadas

Android Auto 13.6 chega de surpresa trazendo uma mudança importante para o Google Maps

O problema não é que o iPhone 16e só tenha uma câmera e custe R$ 4.499: o problema é a qualidade das câmeras secundárias

Convertemos um velho tablet Android em Android Auto. O mais difícil foi encontrar um suporte

Diante da tendência de fabricação de celulares mais finos, esses fabricantes apostam em algo bem diferente: os "big phones"

China descobre fonte de energia 'inesgotável' que poderia abastecer o país por 60 mil anos

Xataka
Compartilhar
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade