Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estúdios de cinema entram na Justiça contra o Megaupload

No processo, pelo menos 30 filmes foram listados pelos estúdios como "cópias ilegais"

8 abr 2014 - 10h40
(atualizado às 10h47)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Kim Dotcom tenta evitar extradição para os Estados Unidos</p>
Kim Dotcom tenta evitar extradição para os Estados Unidos
Foto: Instagram.com / Reprodução

Os principais estúdios de cinema estão movendo uma ação contra os criadores do site Megaupload.com por violação de direitos autorais. Segundo o New York Times, os estúdios Fox, Disney, Paramount, Universal, Columbia e Warner Bros pedem diversas ações pelos danos causados pelo portal que não está mais ativo, com uma multa de US$ 150mil por cada violação.

De acordo com o vice-presidente da Associação de Filmes da América (MPAA), Steven Fabrizio, a ação contra o Megaupload e seu criador Kim Dotcom foi tomada, pois o portal incentivava os usuários a adicionarem filmes pirateados em suas bases. “Megaupload foi construído sobre um sistema de incentivos que recompensa os usuários para carregar o conteúdo mais popular para o site, que era filmes quase sempre roubados, programas de TV e outro conteúdo de entretenimento comercial”, diz Fabrizio.

No processo, 30 filmes foram listados pelos estúdios como "cópias ilegais" publicadas no site, são citados "Carros 2", "Toy Story 3", "Footloose", "Forrest Gump", "Avatar" e "Transformers". De acordo com o advogado de Dotcom, Ira Rothken, o processo não tem mérito. Kim Dotcom, também conhecido como Kim Schmitz, mora na Nova Zelândia e tenta evitar ser extraditado para os Estados Unidos para enfrentar acusações criminais de violação de direitos autorais e extorsão. 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade