Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estudo prevê quase 400 mi de usuários do Twitter em 2018

27 mai 2014 - 18h59
(atualizado às 19h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Logo do Twitter é exibido na Bolsa de Nova York, 8 de novembro de 2013. Para os executivos de tecnologia que medem as flutuações do mercado para as startups do Vale do Silício, a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) do Twitter enviou uma mensagem poderosa: velocidade máxima à frente. 08/11/2013
Logo do Twitter é exibido na Bolsa de Nova York, 8 de novembro de 2013. Para os executivos de tecnologia que medem as flutuações do mercado para as startups do Vale do Silício, a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) do Twitter enviou uma mensagem poderosa: velocidade máxima à frente. 08/11/2013
Foto: Brendan McDermid / Reuters

O Twitter terá perto de 400 milhões de usuários no mundo até 2018, com a maioria na Ásia, América Latina e Oriente Médio, afirmou a empresa de pesquisa eMarketer nesta terça-feira. A expectativa está bem abaixo do 1 bilhão de usuários esperada anteriormente para a rede de microblogs.

O novo estudo sugere que o crescimento da base de usuários do Twitter terá atingido um platô nos principais mercados desenvolvidos daqui cinco anos.

Até 2018, o crescimento de usuários do Twitter em mercados importantes como Estados Unidos e Japão terá declinado para 6,4% e 6,1% , respectivamente, enquanto a contagem global terá atingido 386,9 milhões, segundo a eMarketer.

Os EUA são responsáveis por três quartos da receita do Twitter, afirmou a empresa no ano passado.

Já considerado como "o próximo Facebook", capaz de atingir mais de 1 bilhão de usuários, o Twitter tem enfrentado crescimento lento de usuários em seus dois primeiros trimestres como companhia aberta.

Mas a eMarketer afirmou que o Twitter tem "potencial significativo" em mercados emergentes, com o crescimento de usuários previsto para acelerar na Ásia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade