EUA: gigantes da internet se unem contra mudanças na rede
As principais companhias de tecnologia dos Estados Unidos montaram uma coalização para evitar mudanças nas leis de neutralidade da rede no país. De acordo com a Time, 100 empresas de tecnologia lideradas por Amazon, Google, Facebook, Microsoft, Twitter, eBay, Yahoo e Netflix enviaram à Comissão Federal de Comunicação (FCC) uma carta pedindo para o órgão evitar alterações.
Essas regras propostas pelo FCC podem liberar os provedores de serviços de internet por telefone e TV a cabo na discriminação dos dois serviços. Com isso, eles devem vender “pacotes especiais” de internet banda larga para as companhias de tecnologia. Isto pode diminuir a velocidade da internet para os consumidores e para as empresas que estão começando.
“Se essas informações estão corretas, isto representa uma grave ameaça à internet”, afirmam as empresas de tecnologia na carta. As companhias de tecnologia ainda pedem no documento que a internet seja “livre e aberta” e que o FCC deixa as regras intactas para manter um mercado de serviço de internet “mais transparente”. O FCC ainda está analisando as mudanças na neutralidade da rede.