Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

EUA: governo e empresas de tecnologia chegam a acordo sobre espionagem

28 jan 2014 - 20h44
(atualizado em 28/1/2014 às 00h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A administração Obama e grandes empresas de tecnologia dos Estados Unidos chegaram a um acordo que permitirá às companhias a divulgar ao público mais detalhes sobre ordens judiciais que receberem ligadas a espionagem, informou o Departamento de Justiça norte-americano nesta segunda-feira.

O acordo, depositado no tribunal de vigilância e inteligência externa dos EUA, irá atender demandas de companhias como Google e Microsoft por mais liberdade para abrir dados sobre ordens judiciais, de acordo com documentos divulgados pelo departamento.

As empresas pediram esclarecimentos sobre seus relacionamentos com autoridades legais norte-americanas e agências de espionagem em junho, quando vazamentos à imprensa do ex-prestador de serviços da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA) Edward Snowden começaram a mostrar a profundidade das capacidades de espionagem norte-americanas.

A administração do presidente Barack Obama, no entanto, tem sido cautelosa em abrir dados que poderiam ajudar militantes suspeitos de outros países a evitar vigilância.

O acordo será aplicável a todas as companhias e daria a elas novas opções sobre como apresentar informação.

(Por David Ingram)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade