Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Evento promove segurança na rede com aulas sobre espionagem e investigação digital

Evento gratuito visa ensinar as pessoas a como se proteger e aumentar a segurança nas redes

14 mar 2024 - 15h22
Compartilhar
Exibir comentários
Evento gratuito capacita alunos em cibersegurança com método da CIA
Evento gratuito capacita alunos em cibersegurança com método da CIA
Foto: Getty Images

Métodos de espionagem e investigação digital podem ser aprendidos para um propósito positivo: aumentar sua segurança na internet. O workshop gratuito "A Arma Secreta" aborda métodos usados por grandes agências, como a CIA, para conduzir as investigações digitais.

Segundo Bruno Fraga, especialista em cibersegurança, e mentor do evento, o curso aborda o uso do OSINT (Open Source Intelligence- em inglês), que se refere ao processo de coletar, analisar e fazer uso de informações que estão disponíveis publicamente para fins de inteligência.

O objetivo é fazer com que as pessoas saibam se proteger e aumentar a sua segurança nas redes. 

Fraga destaca que as fontes de dados para OSINT variam amplamente e incluem informações disponíveis na internet, como sites, blogs, redes sociais, vídeos, bancos de dados públicos, relatórios governamentais, publicações em jornais e revistas, além de dados disponíveis em bibliotecas, rádios, televisões e outros meios de comunicação de massa.

Ele inclui que a OSINT é utilizada por diversos setores, incluindo segurança nacional, aplicação da lei, pesquisa de mercado, segurança cibernética e jornalismo investigativo, para coletar dados relevantes que possam ser analisados para tomar decisões informadas, identificar ameaças, e melhor entender o ambiente operacional ou de mercado.

“A ideia é que pessoas comuns tenham acesso a ferramentas, técnicas e métodos para conduzir investigação, sabendo quem está por trás de um golpe do WhatsApp, quem invadiu uma rede social, e até crimes mais complexos de traição e ocultação de patrimônio”, disse Bruno Fraga em comunicado.

O curso é gratuito e ocorre até o dia 18 de março. Inscrições podem ser feitas por aqui.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade