Ex-fuzileiro revela OVNI misterioso que "aterrorizou" base dos EUA no Iraque
Imagens foram reveladas em documentários sobre OVNIs; Pentágono não comentou o caso
Um ex-analista de inteligência do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos quebrou o silêncio sobre um OVNI que, em 2017, se tornou a ‘história do fantasma da base". Aegundo o ex-fuzileiro, o OVNI Água-Viva aterrorizou militares durante anos no Iraque.
Nesta semana, um vídeo mostrando uma espécie de nave com apêndices pendurados foi divulgado. A cena mostra o objeto sobrevoando a base norte-americana no Iraque.
“Acabou sendo como a história de fantasmas da base”, disse Michael Concoski, então estacionado em uma base no Iraque, ao canal de TV a cabo News Nation.
“Ele não parecia ter a intenção de nos ameaçar”, disse Cincoski, mas acrescentou que a base não estava se arriscando.
Além disso, o homem revelou que ouviu falar de um colega "membro da equipe" da Marinha que viu múltiplas gravações do objeto voador Medusa no Iraque.
“Alguns dos fuzileiros navais foram encarregados de tentar encontrá-lo em visão noturna”, disse ele em entrevista. "Eles estavam procurando por isso com seus outros sensores e tudo mais que tínhamos".
Cincoski também revelou que viu a versão completa de 17 minutos do vídeo de imagem térmica que rastreou os 'fenômenos anômalos não identificados' (UAP) enquanto parecia planar sobre a base em direção ao Lago Hibernia na Província de Anbar, no Iraque.
“Eles estavam observando para ter certeza de que não era uma ameaça”, disse Cincoski, que havia sido controlador tático de reconhecimento de vigilância de inteligência na base, em entrevista ao jornalista Brian Entin, do Elizabeth Vargas Reports da News Nation.
O ex-fuzileiro naval disse que o vídeo infravermelho foi capturado em 2017 e mostrado a ele por outros militares do quando ele chegou à base em 2018.
Após 17 minutos, disse Cincoski, o objeto desapareceu sobre o Lago Hibernia. “Eles não conseguiram mais encontrar”, disse o homem ao News Nation.
O correspondente da News Nation, Brian Entin, relatou que a emissora havia entrado em contato várias vezes com o Pentágono para comentar o caso. “Conseguimos confirmar que aquele fuzileiro naval é quem diz ser”, disse Entin.
"Eles [o Pentágono] reconhecem que temos entrado em contato, mas não responderam com detalhes sobre este vídeo nem confirmaram a veracidade do vídeo", disse o jornalista aos telespectadores.
A filmagem vazada — do que alguns chamam de nave de 'água-viva' — foi tornada pública pela primeira vez pelo documentarista de OVNIs e co-apresentador do podcast Weaponized, Jeremy Corbell.
Corbell disse que a legitimidade da filmagem foi confirmada por fontes que “arriscaram entregá-la” a ele.