Executivo do Google rechaça ideia "não cursar faculdade é bom"
Eric Schmidt reconhece que cursar é algo "caro", mas diz que os americanos precisam “achar um jeito” de arrumar esse problema
Eric Schmidt rechaçou a ideia de que não ir para a faculdade é bom. Segundo o site Tech Crunch, o presidente do conselho de administração do Google afirmou que “várias pessoas saem por aí dizendo que educação superior não é um bom uso do tempo: elas estão erradas”. O executivo participou de um painel de discussão neste domingo durante a feira de música e tecnologia, SXSW, em Austin (Estados Unidos).
Ainda segundo o site, a média de dívidas de um estudante universitário nos EUA é US$ 30 mil. Um dos maiores críticos do ensino superior é o investidor do Facebook, Peter Thiel, para ele este tipo de educação é “uma bolha” – tanto que criou uma instituição para investir em jovens talentosos que desejam se tornar empreendedores ao invés de cursar uma faculdade.
Schmidt reconhece que cursar é algo “caro”, mas diz que os americanos precisam “achar um jeito” de arrumar esse problema. No entanto, o executivo do Google afirma que o curso superior dá retorno financeiro. “Se você liga para dinheiro, você deve ir à universidade. Se você liga para cultura e criatividade, você deve ir à universidade”, disse Schmidt.