Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fábio Coelho: "É preciso uma abordagem responsável e ambiciosa da IA"

Durante o evento Resenha do Gab, que aconteceu em SP com um grupo de empresários, o presidente do Google Brasil e Vice-Presidente global do Google Inc falou sobre os impactos da Inteligência Artificial na sociedade e no mercado de trabalho

3 set 2024 - 20h55
Compartilhar
Exibir comentários

"Como a Inteligência Artificial vai impactar o mundo?" Pergunte ao Google! Foi exatamente essa a estratégia de Gabriel Kawali, criador da Resenha do Gab, quando trouxe Fabio Coelho, CEO do Google Brasil e Vice-Presidente global do Google Inc. para um bate-papo com mais de 300 convidados em São Paulo.

Fabio Coelho conversa com Gabriel Kawali sobre os rumos da IA
Fabio Coelho conversa com Gabriel Kawali sobre os rumos da IA
Foto: Divulgação / Perfil Brasil

Bate-papo com Fabio Coelho, CEO do Google Brasil

O Sky Hall Terrace Bar em São Paulo foi o palco do encontro que debateu os rumos do mercado de trabalho com esta nova ferramenta. "O Google está trabalhando para ajudar o Brasil a crescer com a IA. Nosso foco é aliar a tecnologia com o bem-estar da sociedade."

Neste sentido, para Fabio, a grande novidade é o acesso da população à Inteligência Artificial: "O Chat GPT que é da Open IA fo i o primeiro a colocar isso nas mãos das pessoas, que transmitiu ao cidadão elemento generativo. Assim, as pessoas podem criar e compor determinados conteúdos", explica.

"IA requer uma abordagem responsável e ambiciosa", diz Fabio

O empresário ressalta que a questão desta tecnologia tem abrangência mundial. "É uma questão geopolítica", destaca. Fabio lembra que o Senado americano está favorável diante da relevância do tema. "O Senado dos EUA entendeu que ou fazem isso, se debruçam sobre o assunto, ou os asiáticos, mais especificamente, a China sai na frente com vantagens competitivas sustentáveis".

Ele explica que, como tudo, existem os pontos negativos e os positivos. "Olham o lado negativo do ia, mas temos que ter uma abordagem responsável e ambiciosa da IA".

Sobre o bom uso desta ferramenta, ele destaca a utilização na área da saúde, identificando com antecedência quando uma pinta poderá se tornar um carcinoma: "Imagina uma pessoa que está no interior do Amazonas e com uma foto é possível identificar se a pintinha pode ser um carcinoma ou não. Isso nao vai substituir o medico, mas mostra como a IA pode ser útil."

IA no Judiciário

Fabio Coelho também ressaltou a importância da Inteligência Artificial no Poder Judiciário, com o objetivo de tornar mais ágil o trâmite de processos. Em reunião com o ministro Luís Roberto Barroso  foi abordada a possibilidade de uma ferramenta capaz de analisar e resumir processos, além de buscar precedentes. "Vai substituir o advogado? Não, pois há processos parados sem ninguém que assuma e dê celeridade", conclui.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade