Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Facebook adiciona 50 opções de gênero, além de masculino e feminino

Novidade está disponível para os perfis em inglês dos Estados Unidos, mas rede social pretende criar termos em outros idiomas

13 fev 2014 - 17h48
(atualizado às 18h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Campo customizável de gênero do Facebook tem 50 opções de termos
Campo customizável de gênero do Facebook tem 50 opções de termos
Foto: Reprodução

O Facebook adicionou uma opção customizável com 50 opções de termos para que as pessoas identifiquem seus gêneros. A ferramenta está disponível para os usuários que escolhem o inglês dos Estados Unidos como idioma na rede social.

O Facebook disse à agência Associated Press que tem o objetivo de dar mais escolhas para os usuários se descreverem. Entre as opções, estão andrógino, transexual, neutro, bissexual, entre outros. A rede social, que tem 1,23 bilhão de usuários ativos por mês no mundo, vai continuar a ter a opção de manter o gênero privado.

Diferente de se tornar noivo ou casar, a mudança de sexo não será registrada como um evento na vida dos usuários e não aparecerá na linha do tempo. O Facebook afirma que os anunciantes não conseguirão direcionar publicidade àqueles que se declararem transexuais ou que mudarem de sexo. A empresa teve a ideia desses termos depois de consultar os principais ativistas gays e transexuais, e planeja continuar trabalhando com eles e com ativistas de outros países para colocar termos apropriados em mais idiomas.

“Para muitas pessoas, isso não vai significar nada, mas para os poucos que isso impacta, significa muito”, disse a engenheira de software do Facebook Brielle Harrison, que trabalhou no projeto e, no seu próprio perfil, está passando por uma transformação de sexo, de masculino para feminino.

A ação do Facebook representa uma forma básica, mas significativa de reconhecimento do movimento de direitos dos transexuais. A Campanha de Direitos Humanos do ano passado descobriu que 10% de 10 mil jovens, entre gays, lésbicas e bissexuais usam a palavra “outro” ou seus próprios termos para definir o gênero.

 
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade