Facebook muda regras para diminuir "pegadinhas"
O Facebook fez duas atualizações em sua página nesta segunda-feira para diminuir a quantidade de “notícias spam” na linha do tempo de seus usuários. A primeira procura diminuir a quantidade de “caça-cliques” e a segunda ajuda as pessoas na visualização de links compartilhados em um formato melhorado.
O caça-clique funciona ao publicar um post com uma legenda que chame a atenção do leitor a clicar e entrar em um link para ver mais. Postagens desse gênero costumam dar mais cliques, o que aumenta sua presença na linha do tempo dos usuários. No entanto, segundo o Facebook, uma recente pesquisa da empresa revela que 80% dos usuários preferem ver chamadas que os ajude. Será caracterizado caça-clique mensagens que o usuário clicar, mas não passar muito tempo fora da rede social, e logo voltar ao Facebook. Segundo a empresa, isso demonstra que o internauta clicou e não encontrou o conteúdo que desejava na notícia. O número de comentários e curtidas no post também vão indicar se ele é um caça-clique.
Já o compartilhamento de posts, terá como prioridade o formato como foto grande e legenda, sem links. Novamente, o Facebook chegou a este resultado por meio de análise.
Em suma, a partir de agora, tanto o usuário do Facebook como as empresas que publicam posts na rede social devem publicar seus posts sem links na legenda. Desse modo terão destaque e aparecerão mais na linha do tempo dos usuários.
Quais dados o Facebook coleta de você? Conheça o que você concordou em fornecer