Facebook mudou de nome, mas tem gente fazendo confusão
Meta é o novo nome da companhia-mãe que controla Facebook, Instagram e Whatsapp. A rede social não mudará de nome.
O Facebook mudou de nome e vai se chamar Meta. Mas é preciso esclarecer uma confusão que está sendo feita entre usuários: a mudança não afeta o nome da rede social ― que continua sendo Facebook ―, e sim apenas da empresa-mãe do conglomerado, que conta também com Instagram e Whatsapp.
A iniciativa não é novidade no universo das big techs, pois em 2005 o Google fez o mesmo mudando o nome da empresa-mãe para Alphabet.
“No momento, nossa marca está intimamente ligada a um produto”, disse Mark Zuckerberg. “Mas, com o tempo, espero que sejamos vistos como uma empresa metaverso.”
Aí é que está o segredo da mudança. O Facebook está atualmente investindo pesado em tecnologias de realidade virtual e de realidade aumentada, daí Zuckerberg falar que a empresa foca no “metaverso”.
Quem também está com mudanças é o Instagram, que liberou a inclusão de links para contas com menos de 10 mil pessoas. Isso vai ajudar diretamente as pequenas empresas que dependem em parte do Instagram para se relacionar com seus clientes.