Facebook tira opção "sentindo-se gordo" após petição online
Rede social acredita que opção "poderia reforçar uma imagem corporal negativa"
O Facebook retirou a opção de atualização de status “sentindo-se gordo” de sua página na terça-feira, após uma petição online ter se espalhado pela internet, de acordo com informações do site da revista Time.
“Ouvimos de nossa comunidade que listar ‘sentindo-se gordo’ como uma opção de atualização de status poderia reforçar uma imagem corporal negativa, especialmente para pessoas que lutam contra transtornos alimentares. Portanto, estamos retirando ‘sentindo-se gordo’ da nossa lista de opções”, disse um porta-voz do Facebook.
Uma organização sem fins lucrativos conseguiu sete “embaixadores” ao redor do mundo para lutar pela causa e tentar angariar assinaturas para a campanha feita pelo site de petições Change.org.
A ideia é chamada de “Endangered Bodies” (“corpos em risco de extinção”, em tradução livre) e busca em especial apoio de jovens, como a estudante universitária Catherine Weingarten, de Ohio, Estados Unidos. "Este assunto é importante, porque, para os jovens, o Facebook é como um modo de vida”, disse a estudante.