Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Falha no Google Drive exclui novos arquivos e pastas de usuários

27 nov 2023 - 15h31
Compartilhar
Exibir comentários

O Google Drive parece ter apagado arquivos de alguns usuários automaticamente, de acordo com reclamações na página de suporte do serviço de armazenamento na nuvem. Como destaca o Android Police nesta segunda-feira (27), o problema começou a ser notado na semana passada.

Em um dos relatos, um usuário sul-coreano diz que todos os seus arquivos armazenados no Drive a partir de maio deste ano desapareceram, com a estrutura das pastas voltando ao status daquela época. Ele afirma que não os removeu automaticamente nem compartilhou os dados armazenados com ninguém.

Alguns usuários reclamam da exclusão de arquivos importantes armazenados no Google Drive.
Alguns usuários reclamam da exclusão de arquivos importantes armazenados no Google Drive.
Foto:  Unsplash  / Tecmundo

Várias outras queixas semelhantes apareceram no site, com as pessoas afirmando não ter mais acesso a arquivos importantes salvos na nuvem e que eles não estão na lixeira. Há também quem só consiga visualizar pastas e subpastas, enquanto os arquivos seguem desaparecidos misteriosamente.

Respondendo a um dos relatos, um representante do suporte do Google Drive confirmou a existência do problema e que a remoção automática dos dados impactou mais pessoas. Sem fornecer maiores detalhes, o porta-voz afirmou que o Google está investigando a falha.

E agora, o que fazer?

Caso você tenha sido um dos usuários afetados pela exclusão de arquivos no Google Drive, a recomendação dada pela big tech é não tentar realizar a restauração por conta própria, evitando fazer alterações na pasta raiz da plataforma na nuvem. Isso pode resultar em mais problemas.

O Google pediu a todos que aguardem as instruções dos engenheiros responsáveis pela investigação. No entanto, a gigante das buscas não divulgou qualquer prazo para uma solução definitiva do bug.

Não está claro se a falha ocorre na versão web ou no app do Google Drive nem se os arquivos sumiram após a realização de algum tipo de procedimento, como a sincronização das pastas nos dispositivos, por exemplo. Dessa forma, pode ser interessante verificar a sua conta em todos os aparelhos nos quais ela é acessada.

Tecmundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade