Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Falha no Windows 11 pode impedir atualizações de segurança; saiba como resolver

Segundo a Microsoft, problema afeta quem faz a instalação manual do Windows por meios físicos, como dispositivo USB e CD

27 dez 2024 - 13h46
Compartilhar
Exibir comentários
Windows 10 tem 66,1% de todos os usuários do Windows, segundo o site Statcounter (Imagem: Windows/Unsplash)
Windows 10 tem 66,1% de todos os usuários do Windows, segundo o site Statcounter (Imagem: Windows/Unsplash)
Foto: Canaltech

A Microsoft emitiu um alerta os usuários do Windows 11 sobre falhas críticas relacionadas à instalação de atualizações do sistema operacional.

O problema foi identificado em mídias de instalação, como USBs e CDs, criadas com patches dos meses de outubro e novembro de 2024. De acordo com a empresa, esse erro pode causar o travamento da instalação das atualizações, especialmente quando o processo fica parado entre 60% e 70%.

A falha não afeta sistemas que receberam os patches diretamente pelo Windows Update ou através do Catálogo do Microsoft Update.

Esse bug foi associado à atualização 24H2, que, devido a esses problemas, teve sua distribuição suspensa temporariamente. Para resolver a situação, a Microsoft lançou uma atualização em dezembro que corrige os erros, mas, para aplicar a solução, é necessário reinstalar o sistema operacional.

Além disso, os usuários também relataram outros problemas, como a falha nos dispositivos de áudio, que param de funcionar após a instalação da atualização. Isso ocorre devido a uma incompatibilidade com o componente “cridspapo.dll”, presente em alguns computadores com software Dirac.

Resolução

A Microsoft aplicou um bloqueio de compatibilidade para evitar a atualização em sistemas afetados. A empresa segue trabalhando em uma correção definitiva para o bug, mas recomenda desinstalar e reinstalar o Windows 11 com a atualização de segurança de dezembro, lançada no dia 10. Isso resolve o problema e garante que o sistema receba as últimas melhorias e correções.

As atualizações de segurança são essenciais para proteger os dados dos usuários. Se você usar métodos tradicionais para instalar o Windows, pode simplesmente atualizar o sistema pela tela de configurações, onde a Microsoft disponibiliza novos patches mensalmente.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade