Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fernanda Colombo mandou nudes por engano no WhatsApp; saiba como evitar

Comentarista esportiva enviou registros íntimos por acidente em grupo com familiares; saiba como evitar saia justa

12 dez 2022 - 17h19
(atualizado em 13/12/2022 às 11h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Se mandar uma mensagem para a pessoa errada já pode causar constrangimentos, imagine enviar uma imagem íntima para um contato ou até mesmo grupo indesejado. Foi exatamente isso o que fez a comentarista esportiva Fernanda Colombo, como a própria contou no programa "Que História é Essa, Porchat?", que foi ao ar no último final de semana.

A comentarista estava em uma viagem quando, ao querer compartilhar uma foto mais sensual com o namorado, mandou por engano não só uma, mas dez nudes no grupo de WhatsApp com toda a sua família. 

"Era para ser um OnlyFan, virou um OnlyFamily", brincou, se referindo à rede social OnlyFans, onde usuários comumente postam e monetizam fotos e vídeos íntimos. 

A comentarista conta que a família lidou relativamente bem com o climão, com uma prima amiga até tentando convencer o grupo de que a imagem era fake — o que, no final, acabou não colando.

Para evitar a saia justa similar à que passou Colombo, existem algumas precauções que podem ser adotadas na hora de fazer um registro sensual e enviar para alguém. 

Não mostre o rosto ou nada que o(a) identifique 

A primeira delas é não mostrar o rosto e nem marcas de nascença (ou tatuagens) que possam identificar o dono da foto. Afinal, mesmo que o nude encontre seu destinatário correto, nunca é demais pensar no futuro e na segurança de um registro tão pessoal nas mãos de outra pessoa, mesmo que de confiança.

Use apps com proteção de ponta a ponta

Para garantir que as mensagens não estejam sendo vistas por mais ninguém além das pessoas envolvidas na conversa, também é interessante utilizar aplicativos com criptografia de ponta a ponta, como o próprio WhatsApp. O mesmo aplicativo, aliás, tem um recurso que permite fotos de exibição única e está gradualmente implementando uma atualização que impede as capturas de tela em mensagens do tipo.

Preste atenção a quem e como envia

Na hora de enviar o registro, uma checada extra é interessante para evitar uma situação igual à de Colombo - portanto, escolha bem seu contato e nada de mandar na pressa.

Reforce a segurança do próprio celular

Nenhuma dica vai ser capaz de deixar o envio de nudes 100% seguro, já que o armazenamento deste tipo de registro está sujeito a muitas variáveis. Roubo de celularsenhas fracas, interceptação de servidores, vazamentos de dados e até quebras de relações e laços de confiança podem ser imprevistos que colocam em jogo a real segurança de tal prática.

Portanto, esteja perto de seu celular o tempo todo, tenha um bloqueio de tela eficiente com PIN e reconhecimento biométrico (impressão digital ou rosto). E troque as senhas de seu celular e de seus apps constantemente.

O nude já não tem mais uso? Apague!

Se você já enviou o nude para quem queria, ou apenas tirou uma foto sua sem roupa para ver melhor seu corpo, sugerimos apagá-la o quanto antes do celular, se ela não tiver mais serventia. Assim, você não corre riscos de que alguém esbarre com a imagem por acidente.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade