Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ferramenta brasileira traduz chamadas do Teams por voz em tempo real

Criado pela Stefanini, Voicero pode ser adquirido por assinatura no marketplace do Microsoft Teams

26 set 2022 - 21h25
Compartilhar
Exibir comentários

A Woopi, empresa de inteligência artificial do grupo Stefanini, deve lançar oficialmente na terça-feira, 27, uma nova plataforma global de tradução simultânea, chamada Voicero. A ferramenta traduz videochamadas no Microsoft Teams em tempo real. Uma pessoa fala em um idioma e a outra consegue ouvir o que foi dito no idioma que desejar, entre mais de 20 opções.

"Se trata de processamento da linguagem natural em tempo real. Esse produto basicamente faz tradução de maneira natural e instantânea, dentro do ambiente do Teams", explicou Bruno Mondin, vice-presidente executivo Venture Capital da Stefanini

O produto está disponível no marketplace global da Microsoft, integrado ao Microsoft Teams, em cerca de 130 países. A ferramenta pode ser adquirida no modelo de assinatura. De acordo com Mondin, o Voicero terá cerca de 60 línguas no futuro.

A idealização do projeto foi feita pela equipe de desenvolvimento da Woopi, durante estudos de prototipação e exploração de técnicas de processamento de linguagem natural, aprendizagem de máquina e tradução automática. O desenvolvimento envolveu equipes no Brasil e nos Estados Unidos, em contato direto com a Microsoft.

Sophie

Os estudos realizados pela equipe da Woopi geralmente são feitos para aprimoramento da Sophie, assistente virtual inteligente do grupo Stefanini. Atualmente, ela está presente em três continentes e possui mais de 100 clientes de grande porte, tendo se consolidado como plataforma de automação empresarial inteligente.

Na Vibra Energia, ela foi responsável por ampliar o canal de comunicação da empresa com o público interno, que contava com Intranet, WhatsApp e  Microsoft Teams. Com demandas atendidas pela assistente virtual, houve uma redução de 15 mil minutos de tempo de atendimento telefônico, em três meses. No período, pelo menos 3 mil chamados foram abertos com a  Sophie.

Mobile Time
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade