Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ferrari revela preço do seu primeiro esportivo elétrico

A entrada da Ferrari no segmento dos esportivos 100% elétricos está próxima, e o preço dos futuros ícones da marca será compatível com a história do "Cavalinho"

20 jun 2024 - 05h33
(atualizado às 21h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A Ferrari deve anunciar na sexta-feira (21) os próximos passos sobre o primeiro superesportivo 100% elétrico da marca. Segundo os executivos, ele será um modelo que "até os puristas vão amar", pois não sentirão falta sequer dos roncos dos icônicos motores V8 e V12 (que devem ser simulados).

Foto: Divulgação/Ferrari / Canaltech

As últimas novidades em relação ao assunto foram descobertas pela Reuters e indicam que a Ferrari vai inaugurar um novo e-building em Maranello, com capacidade para produzir até 20.000 carros por ano, incluindo não apenas um, mas dois modelos totalmente elétricos. Ambos, aliás, já tiveram até seus preços ventilados — e não serão nada baratos.

Os primeiros esportivos BEVs da Ferrari custarão, no mínimo, 500 mil euros cada. O valor, em conversão direta, equivale a R$ 2,94 milhões. Vale lembrar que, para o mercado brasileiro, esse preço pode até triplicar, como ocorreu com a Purosangue, que chegou por aqui custando R$ 7,5 milhões.

Quando chegam os esportivos elétricos da Ferrari?

Benedetto Vigna, CEO da Ferrari, já havia revelado que o primeiro carro 100% elétrico da marca chegará ao mercado no 2º semestre de 2025. Agora, com a informação de que já há um segundo modelo em estágio inicial de produção, fica a expectativa sobre quando ele será apresentado.

De acordo com a Reuters, a intenção da marca do Cavalo Rampante é fazer com que ele seja mostrado ao público ainda em 2024, provavelmente no fim do 2º semestre. Seu lançamento, porém, será bem mais tarde, provavelmente em 2026.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade