Final do Super Bowl domina Twitter nos EUA, Brasil e Europa
O índice de tuítes no Brasil e na Europa foi similar às grandes cidades americanas, conforme mapa interativo do Twitter
A final da liga americana de futebol americano (NFL), o Super Bowl, entre New England Patriots e Seattle Seahwaks teve mais de 28,4 milhões de tuítes no último domingo (01), em Glendale, Arizona, nos Estados Unidos.
A quantidade de postagens no microblog transformou a hashtag #SB49 na marcação mais citada na história do torneio.
Sem dúvida, chama à atenção a quantidade de pessoas que estavam tuitando fora dos EUA, em especial no Brasil e na Europa, o índice é similar as grandes cidades americanas. Veja como foi a quantidade de tuítes minuto a minuto da partida neste mapa interativo:
Os jogadores dos Patriots mais citados na final foram Julian Edelman, Rob Gronkowki e Tom Brady, marido da modelo brasileira Gisele Bündchen. Do lado dos Seahawks, Marshall Lymch, Russell Wilson e Chris Mattews foram os mais lembrados pelos usuários do Twitter.
Em uma das finais mais emocionantes nos últimos anos, o time de Brady conseguiu virar o placar, após ficarem dez pontos atrás, e fecharam a disputa com o resultado: New England Patriots 28 x 24 Seattle Seahawks.
O momento do jogo que mais deu audiência foi a interceptação de passe de Russell Wilson por Malcom Butler, a uma jarda da linha do gol com 20 segundo para terminar o jogo, com 395 mil tuítes por minuto (TPM).
O fim do jogo, quando os Patriots sagraram-se campeões do Super Bowl 49, teve 379 mil TPMs. E o show da cantora pop Katy Perry, acompanhada de Lenny Kravitz e Missy Elliott, rendeu 284 mil TPMs.
Sinal ruim? Saiba como melhorar o wi-fi da sua casa