'Foco agora é recuperar sistemas danificados', afirma CEO de empresa responsável por apagão
George Kurtz também declarou que a empresa está colaborando com todos os seus clientes para restaurar os sistemas o mais rápido possível
George Kurtz, CEO da CrowdStrike, pediu desculpas pela falha global nos sistemas cibernéticos que começou na madrugada desta sexta-feira, 19. Durante uma entrevista à NBC, Kurtz afirmou que o problema "já foi resolvido" e a prioridade agora é recuperar os sistemas afetados pela queda generalizada.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Kurtz também declarou que a empresa está colaborando com todos os seus clientes para restaurar os sistemas o mais rápido possível. Segundo ele, apenas os computadores com Microsoft Windows foram afetados. Os sistemas operacionais Linux e MacOS não apresentaram instabilidade durante a manhã.
De acordo com a CNN, em um alerta emitido pela CrowdStrike a seus clientes no início da madrugada desta sexta, revisado pela Reuters, foi avisado que o software amplamente utilizado "Falcon Sensor" travava o Microsoft Windows e deixava o sistema operacional em tela azul.
Kurtz afirmou em uma postagem no X que a empresa implementou uma correção para o problema.
"Este não é um incidente de segurança ou ataque cibernético", alegou.
Porém, ainda não é possível saber quão facilmente os sistemas afetados podem ser corrigidos remotamente, uma vez que a "Tela Azul da Morte" está causando o travamento dos computadores durante a reinicialização, impedindo que sejam atualizados.