Galaxy Watch vai usar IA para aprimorar monitoramento de saúde e bem-estar
O dispositivo passa a incluir mais dados e funções para bem estar de vários tipos, além de outras que funcionam para corredores e ciclistas
Samsung vai oferecer recursos de saúde e fitness para o Galaxy Watch com IA e tecnologias como inteligência artificial, pontuação de energia e dicas de bem-estar.
A Samsung vai acrescentar novos recursos de saúde e fitness ao Galaxy Watch ainda este ano. Segundo comunicado da empresa feito nesta quarta-feira (29), tais recursos do dispositivo terão inteligência artificial (IA).
Alguns já foram anunciados, como sistema de pontuações de saúde personalizadas, dicas, indicadores de sono e sugestões de rotinas de treino.
Uma das principais atualizações com IA no Galaxy Watch é a nova chamada de “Pontuação de Energia”, que utiliza diversas métricas pessoais para oferecer "insights abrangentes de saúde".
O modelo da pontuação considera vários tipos de dados de sono. Por exemplo, o horário em que o usuário foi dormir, a duração e a qualidade do sono, entre outros. A atividade física ao longo do dia também é considerada.
Dados sobre sono
Vários recursos de sono do Galaxy Watch vão receber melhorias com IA, para que seja possível obter mais detalhes sobre os hábitos noturnos individuais.
A Samsung também divulgou que terão novos algoritmos para analisar movimentos durante o sono, latência, frequência cardíaca e respiratória. As novidades vão se juntar aos outros que já existem, como horas de ronco e nível de oxigênio no sangue.
Seguindo a mesma abordagem, o Galaxy Watch também terá dicas de bem-estar, que vai utilizar a análise dos dados e incluir “insights, dicas motivacionais e orientações” que estarão alinhadas com os objetivos de fitness pessoais dos usuários.
Outros tipos de ferramentas
Para quem corre, o Galaxy Watch vai incluir novas métricas de frequência cardíaca, como o limiar aeróbico e anaeróbico, para ajudar o usuário a se manter dentro das oportunidades de treinamento ideais.
Ciclistas de alta intensidade também serão beneficiados, com métricas de limiar funcional de potência (FTP, na sigla em inglês). De acordo com a Samsung, calcular essa última métrica levará apenas 10 minutos de ciclismo consistente (a 4 km/h ou mais rápido).
Outra novidade é o recurso de Rotina de Exercício, que vai disponibilizar diferentes tipos de exercícios em um regime personalizado, podendo mudar de um para outro sem interrupção.
A Samsung insinuou que o Galaxy Watch pode não ser o único dispositivo a receber novos recursos de saúde impulsionados por IA.
“A introdução do Galaxy IA ao Galaxy Watch é apenas o começo deste processo e estamos animados para mostrar ainda mais integrações em nosso portfólio muito em breve”, disse a empresa, em comunicado.
A companhia destaca que os novos recursos do Galaxy Watch devem entrar na atualização do One UI 6 Watch ainda este ano e que “um número limitado” de usuários do dispositivo poderá experimentá-los pelo programa beta, que começa em junho.