Gen Z é a faixa etária que mais faz buscas no Google, diz empresa
Levantamento aponta que jovens entre 18 e 24 anos utilizam com frequência a principal funcionalidade do site.
Durante o Think with Google, maior evento de negócios da companhia, realizado nesta terça-feira, 15, no Transamérica Expo Center, a empresa revelou um levantamento sobre seu público que indica que a geração Z é a faixa etária que mais utiliza a barra de buscas do site.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo os dados, os jovens entre 18 e 24 anos são os líderes das bilhões de buscas diárias no site em todo o mundo.
Uma outra pesquisa divulgada no evento revela a relação dos brasileiros com a Busca, que deixou de ser apenas um "irmão mais velho" para se tornar um guia essencial em toda a jornada do consumidor.
A pesquisa que acompanhou 14 pessoas durante 2 meses e fez mais de 200 entrevistas livres nas ruas de São Paulo, Curitiba e Recife destaca como os usuários, incluindo a Geração Z, utilizam a Busca de formas diversas e se sentem confiantes e guiados pela plataforma.
Atualmente, são realizadas mais de 20 bilhões de buscas com imagens utilizando a funcionalidade do “Google Lens” no mundo por mês, por exemplo.
“A busca é um reflexo da nossa cultura”, explicou Gleidys Saldanha, diretora de negócios da empresa.
Segundo ela, a empresa aumentou o investimento em inteligências artificiais para poder cumprir com as necessidades dos consumidores e que, inclusive, essas IAs podem entender o contexto das perguntas e servir aquilo que a pessoa busca, mesmo sem ela digitar aquilo.