Geração Z está postando cada vez menos fotos nas redes sociais; conheça o conceito do feed zero
Para jovens nascidos entre 1995 e 2010 publicar imagens é coisa do passado
A Geração Z, nascida entre 1995 e 2010, está mudando a forma como interage nas redes sociais, com uma tendência crescente chamada "feed zero". Trata-se de uma aversão a postar fotos.
Diferente dos millennials, que abraçavam as fotos como parte essencial da cultura digital, a Geração Z apresenta motivos como baixa autoestima, perfeccionismo estético, vergonha e até preguiça para justificar sua menor presença visual online. A superexposição e a necessidade de manter uma imagem perfeita são vistas como desestimulantes, levando a uma postura mais discreta nas redes. A saturação das redes sociais e a cultura do cancelamento, especialmente intensificada durante a pandemia, contribuíram para essa "ressaca digital", incentivando um comportamento online mais restrito e autêntico.
Apesar da tendência do feed zero, a geração Z continua ativa nas redes sociais, mas de maneira diferente. Eles preferem contas secundárias ou privadas para compartilhar conteúdos com um círculo mais íntimo de amigos, buscando uma comunicação mais autêntica e livre de julgamentos.
Confira mais informações a respeito do assunto, tais como o que o dirigente do Instagram pensa a respeito, além de depoimentos de jovens a respeito e onde e como as publicações estão sendo feitas atualmente acessando a reportagem completa clicando aqui.