Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Gigante de publicidade WPP nomeia Read como novo CEO após fim da era Sorrell

3 set 2018 - 15h05
(atualizado às 16h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A WPP nomeou o veterano Mark Read como novo presidente-executivo nesta segunda-feira para dirigir a maior empresa de publicidade do mundo num período de mudanças sem precedentes e após a amarga saída do fundador Martin Sorrell.

Mark Read, novo presidente-executivo da WPP, em Londres, Reino Unido
13/06/2018
REUTERS/Toby Melville
Mark Read, novo presidente-executivo da WPP, em Londres, Reino Unido 13/06/2018 REUTERS/Toby Melville
Foto: Reuters

O empresário de 51 anos assume o comando da empresa de 21 bilhões de dólares num momento difícil, após uma desaceleração profunda de um ano do mercado, desencadeada pela concorrência de Google e Facebook e pela pressão de clientes para simplificar os negócios e reduzir preços.

Ele também sabe que Sorrell, ainda um grande acionista da WPP e que foi seu mentor, estará observando.

Sorrell escreveu a Read e ao novo vice-presidente de operações, Andrew Scott, no domingo, para desejar-lhes sucesso, encorajá-los a trabalhar juntos e explicar os desafios à frente sob o seu ponto de vista, disse uma pessoa a par do assunto.

Sorrell, de 73 anos, já criou uma nova empresa, que em julho venceu a WPP na corrida para comprar uma agência digital holandesa.

Read, que se juntou à WPP em 1989, disse nesta segunda-feira que a indústria está passando por "mudanças estruturais, não declínio estrutural" e planeja renovar a WPP combinando o poder de suas agências criativas com tecnologia e análise aprimoradas.

"É um desafio que estamos ansiosos para enfrentar", disse ele à Reuters. "O que diferencia a WPP das outras é seu poder de imaginação, criatividade e ideias, mas precisamos combinar isso com uma compreensão de como a tecnologia está reformulando nossa indústria", acrescentou.

Read foi visto como principal candidato interno após passar quase nove anos no conselho até 2015. Ele trabalhou em estratégia, retenção de clientes e operações digitais desde que escreveu para Sorrell, pedindo um emprego há quase três décadas. Em abril, ele se tornou vice-presidente de operações.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade