Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Gmail ganha reações com emojis no Android

App do Gmail para Android já permite que usuários reajam às mensagens recebidas com emojis; recurso chega em breve ao iOS e versão web

4 out 2023 - 09h52
(atualizado às 11h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O Google adicionou nesta terça-feira (03) a possibilidade de reagir com emojis às mensagens recebidas no app do Gmail. Descrito pela empresa como uma forma dinâmica de expressar reações, além de responder rapidamente a e-mails, o recurso deve aparecer também no iOS e também na versão web do serviço.

Foto: Divulgação/Google / Canaltech

Como nas redes sociais, as opções de reações aparecem na parte inferior das mensagens, com um botão possibilitando a adição dos emojis. A funcionalidade também deve aparecer em e-mails enviados em grupo para até 20 pessoas, com os usuários podendo clicar também nas emoções já deixadas por outros usuários.

Reações com emojis aparecem na parte inferior das mensagens do Gmail; recurso fica disponível primeiro no Android (Imagem: Divulgação/Google)
Reações com emojis aparecem na parte inferior das mensagens do Gmail; recurso fica disponível primeiro no Android (Imagem: Divulgação/Google)
Foto: Canaltech

Enquanto é possível reagir a um e-mail a qualquer momento, a adição de emojis só pode ser desfeita por um determinado tempo, mais ou menos como no sistema de cancelamento de envio. Segundo o Google, essa janela vai de cinco a 30 segundos, de acordo com a configuração de cada usuário, e fica disponível na parte inferior das mensagens.

Reações por e-mail para quem não usa Gmail

A novidade também traz um funcionamento no mínimo curioso. Quem usa versões antigas do app do Gmail, outros softwares de gerenciamento de correio eletrônico ou contas corporativas e estudantis receberá as reações dos participantes de uma conversa como um e-mail individual, que sinaliza que alguém usou um emoji.

Por outro lado, a novidade não funcionará em e-mails com cópia oculta ou perfis que tenham criptografia adicional, aplicada em servidores locais. Enquanto o número de emojis adicionados a um e-mail é limitado, cada pessoa só poderá reagir 20 vezes a cada mensagem, enquanto endereços de resposta automática ou customizados não terão acesso ao recurso.

Como sempre acontece com as novidades do Google, a liberação das reações com emojis acontece de forma gradual, com os usuários do Android recebendo a atualização para o app do Gmail nos próximos dias. Já no caso do iPhone e da versão web, ainda não há data prevista, com a empresa prometendo lançar o recurso nos próximos meses para estes usuários.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade