Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Gmail rende para Google mesmo sendo gratuito, veja como

O serviço de e-mail procura palavras-chave no e-mail para identificar diferentes tópicos de discussão, e ainda pode criar um perfil do usuário

1 abr 2014 - 10h56
(atualizado às 10h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Com 425 milhões de usuários no mundo todo, o webmail do Google possui como maneira de ganhar dinheiro uma varredura automática</p>
Com 425 milhões de usuários no mundo todo, o webmail do Google possui como maneira de ganhar dinheiro uma varredura automática
Foto: Christian Hartmann / Reuters

O Gmail completa dez anos nesta terça-feira e embora seja gratuito, rende dinheiro ao Google por meio de dados pessoais os montes de pessoas que utilizam o serviço de e-mail pela internet. Segundo a CNN, a empresa teve como receita US$ 16.8 bilhões no último trimestre de 2013.

Com 425 milhões de usuários no mundo todo, o webmail do Google possui como maneira de ganhar dinheiro usando uma varredura automática de informações, mensagens de indexação e usando data mine para mostrar publicidade relevante ao usuário em cada caixa de e-mail. O serviço ainda procura palavras-chave nos textos e buscas, para identificar diferentes tópicos de discussão; e ainda pode criar um perfil do usuário. 

Toda empresa deve alertar que os dados pessoais estão sendo utilizado, algo presente nos termos de privacidade quando um usuário começa a utilizar o webmail. A atividade é feita por outras empresas também, como Microsoft e Yahoo. No entanto, os detalhes da coleta de dados apresentam-se na maioria confidenciais.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://tecnologia.terra.com.br/infograficos/google/&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://tecnologia.terra.com.br/infograficos/google/&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;Google &amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade