Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Google Chat ganha threads e fica mais parecido com Slack

Mensageiro corporativo do Google agora permite continuar discussões em chats menores, sem interferir em quem está fora da conversa

21 out 2022 - 19h04
(atualizado em 22/10/2022 às 11h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Finalmente, as discussões em threads foram incluídas no Google Chat. Em anúncio feito nesta semana, o Google apresentou a novidade na dinâmica de comunicação do seu mensageiro corporativo, que agora fica mais parecido com rivais mais robustas, como Slack e Discord.

Foto: Reprodução/Google / Canaltech

Prolongar um papo dentro de uma thread é uma função bastante comum entre os principais mensageiros corporativos. O recurso permite organizar melhor a conversa e manter diálogos sobre assuntos específicos num lugar só, sem envolver todos os participantes da sala.

Threads ajudam a manter o papo mais bem organizado em chats corporativos (Imagem: Reprodução/Google)
Threads ajudam a manter o papo mais bem organizado em chats corporativos (Imagem: Reprodução/Google)
Foto: Canaltech

Assim como acontece no Slack, as conversas em thread ficam "anexadas" às mensagens de origem. Ali, somente os usuários envolvidos na discussão são notificados de mensagens novas, tornando o chat mais bem organizado.

"Você pode encontrar e navegar até as threads que está seguindo ou onde foi mencionado especificamente com um novo painel de threads do lado direito da conversa", explicou o Google. Para complementar o recurso, há indicadores visuais novos, como um selo para o número de pessoas na discussão, menções diretas com "@" e de quando uma mensagem é excluída da conversa.

Espaços com até 8 mil participantes

Outra mudança está no número máximo de participantes de um espaço. Antes limitado a 400 pessoas, agora o mesmo chat pode ter até 8 mil convidados.

As novidades da vez já desembarcaram para todos os usuários do Google Workspace (incluindo G Suite Basic e Business). Usuários com contas pessoais também receberam a novidade, que deve chegar de forma gradativa para o Google Chat na web.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade