Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Google Clips é nova aposta para levar inteligência artificial para dentro de casa

27 fev 2018 - 18h53
(atualizado às 19h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Bebês, cães e inteligência artificial. O Google aposta nesta combinação irresistível ao lançar nesta terça-feira a Google Clips, câmera digital de bolso que decide sozinha se uma imagem é interessante o suficiente para ser capturada.

Logo do Google em Paris, França
15/02/2018
REUTERS/Benoit Tessier
Logo do Google em Paris, França 15/02/2018 REUTERS/Benoit Tessier
Foto: Reuters

O dispositivo de 249 dólares, projetado para focar em móveis e outros objetos fixos, captura automaticamente o que se aproxima do visor. Mas diferente de algumas trilhas ou câmeras de segurança que são ativadas por movimento ou programadas com temporizadores, a Clips é mais criteriosa. O Google treinou seu cérebro eletrônico para reconhecer sorrisos, rostos humanos, cachorros, gatos e rápidas sequências de movimento.

A empresa vê grande potencial de compra dos pais e donos de animais que procuram capturar momentos de crianças e animais. A Clip dispara vídeos de sete segundos, sem áudio, que podem ser editados em GIFs ou em fotos de alta definição. Essas imagens podem ser baixadas e compartilhadas via smartphone.

Mas a maior ambição do Google é o domínio - e venda - da inteligência artificial, área em que está investindo muito. Os executivos do Google afirmam que o sucesso requer uma estreita integração entre hardware e software, razão pela qual a gigante de internet continua a se conectar a dispositivos eletrônicos.

A empresa ainda não dominou seus dispositivos, embora os alto-falantes inteligentes do Google Home, e os smartphones Pixel tenham conquistado notas altas dos consumidores.

Cada novo dispositivo integra os clientes de forma mais profunda em seu conjunto de serviços, o que será essencial à medida que o Google concorre com Apple, Amazon.com e Facebook para ser uma plataforma principal para entretenimento e compras.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade