Google Cloud fecha parceria com Mistral AI em modelos de linguagem generativa
O Google Cloud e a Mistral AI estão formando uma parceria para permitir que a startup de inteligência artificial generativa com sede em Paris distribua seus modelos de linguagem na infraestrutura da gigante da tecnologia.
"Como parte do acordo, a Mistral AI usará a infraestrutura otimizada para IA do Google Cloud, incluindo Aceleradores TPU, para realizar testes adicionais, construir e expandir seus LLMs (modelos de linguagem ampla), ao mesmo tempo em que se beneficia dos padrões de segurança e privacidade do Google Cloud", afirmaram as empresas em comunicado conjunto nesta quarta-feira.
Modelos de linguagem ampla são treinados com enormes quantidades de dados para serem capazes de responderem a perguntas que precisam de compreensão de leitura ou poderem produzir textos e outros conteúdos.
A Mistral AI - fundada por ex-pesquisadores de IA da Meta e do Google - anunciou na segunda-feira que arrecadou 385 milhões de euros em uma segunda rodada de financiamento em sete meses, liderada por investidores como Andreessen-Horowitz e LightSpeed Ventures.