Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Google começa testes públicos com a IA Bard, rival do ChatGPT

O Google abriu o programa de testes do Bard, sua IA generativa estilo ChatGPT, para usuários do Reino Unido e dos Estados Unidos; acesso tem fila de espera

21 mar 2023 - 17h12
(atualizado às 18h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O Google Bard, o chatbot estilo ChatGPT da Gigante das Pesquisas, foi inaugurado nos Estados Unidos e no Reino Unido em fase de testes. Usuários podem se inscrever na lista de espera para ter a chance de experimentar o modelo de inteligência artificial da companhia.

A proposta do Bard é semelhante à do novo Bing: fornecer informações sobre quaisquer tópicos, dar sugestões e interagir com humanos usando texto. A IA generativa é treinada com uma infinidade de conteúdo criado por humanos, então usa todo esse conhecimento para replicar criações e atender aos pedidos.

Foto: Reprodução/Google / Canaltech

"Você pode usar o Bard para aumentar sua produtividade, acelerar suas ideias e alimentar a curiosidade", pontuou o Google no comunicado de anúncio. "Você pode pedir a Bard dicas para alcançar seu objetivo de ler mais livros este ano, explicar a física quântica em termos simples ou estimular sua criatividade descrevendo uma postagem num blog", complementou.

Enquanto o Bing é alimentado pelo GPT-4, o Bard é encorpado pelo LaMDA. O modelo foi apresentado ao público durante o Google I/O de 2021 — na época, demonstrado ao assumir a "personalidade" de planetas para contar fatos sobre o espaço.

IA do Google pode errar

Ainda que tenha acesso a uma quantidade enorme de conteúdo, a IA do Google não é 100% precisa. Durante a introdução do bot, ele ressalta que "tem limitações e nem sempre acerta tudo" e pede que o usuário forneça feedback quando algumas das informações estiverem erradas ou distorcidas.

Lista de espera aberta

Os usuários que residem nos Estados Unidos e no Reino Unido podem experimentar o Bard ao se cadastrar na lista de espera. Atualmente, não há previsão de quando a IA do Google será ampliada para mais países.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade