Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Google demite centenas de pessoas responsáveis pelo Pixel, Fitbit e Nest

Centenas de pessoas foram dispensadas pelo Google; eles seriam das divisões responsáveis pelo hardware, Google Assistente e engenharia

12 jan 2024 - 09h33
(atualizado às 13h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma nova rodada de demissões ocorreu no Google nesta semana, com uma demissão de "algumas centenas" de pessoas. O objetivo da empresa é reorganizar seu time, principalmente no que diz respeito ao seu time relacionado a hardware. 

Foto: Google / Canaltech

Os cortes ocorreram nos times de engenharia de hardware, Google Assistente e também Pixel, Nest e Fitbit. Até então, esses times operavam de forma separada, ou seja, parte responsável pelos produtos de casa inteligente, outra pelos smartphones e uma terceira por dispositivos vestíveis inteligentes. 

Assim como Apple e Samsung, Google também possui um ecossistema para que seus dispositivos conversem bem entre si (Imagem: Rafael Damini/Canaltech)
Assim como Apple e Samsung, Google também possui um ecossistema para que seus dispositivos conversem bem entre si (Imagem: Rafael Damini/Canaltech)
Foto: Canaltech

Vale ressaltar que o Google adquiriu a Nest em 2014 e posteriormente adquiriu a Fitbit, em 2019. Com isso, os funcionários dessas empresas foram absorvidos, e agora o gigante das buscas optou por reformular o time.

Agora, existirá apenas uma equipe responsável por todo e qualquer hardware vindo de uma das marcas do Google. Com isso, a empresa consegue reduzir custos e ter mais controle no desenvolvimento dos seus dispositivos. 

Entre os grandes nomes que foram desligados, estão os cofundadores da Fitbit, James Park e Eric Friedman, assim como outros líderes da Fitbit. 

Supostamente, o time de realidade aumentada também teria sido afetado, o que faz sentido considerando que o Google não possui mais um produto dessa categoria, atuando principalmente como parceira de outras marcas, nesse caso. 

Não está claro como isso vai afetar os produtos dessas marcas, com a chance de acabar aproximando ainda mais cada um deles — os Pixel Watch e Pixel Watch 2 já utilizam algumas tecnologias que são encontradas nos produtos da Fitbit, como os sensores relacionados à saúde, por exemplo.

Fonte: 9to5Mac, The Verge

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade