Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Google demite funcionários de Android e Pixel, diz The Information

Cortes ocorrem logo após ofertas de demissão voluntária feitas pelo Google em janeiro

11 abr 2025 - 12h56
(atualizado às 14h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Google demitiu centenas de funcionários da divisão de plataformas e dispositivos, incluindo equipes do Android, Pixel e Chrome, como parte de uma reestruturação iniciada após um programa de demissão voluntária em janeiro.
Logotipo do Google fora das instalações do Google Bay View
13/08/2024
REUTERS/Manuel Orbegozo
Logotipo do Google fora das instalações do Google Bay View 13/08/2024 REUTERS/Manuel Orbegozo
Foto: Reuters

O Google, da Alphabet, demitiu centenas de funcionários de sua divisão de plataformas e dispositivos, informou o The Information nesta sexta-feira, 11, citando uma pessoa com conhecimento direto da situação.

Os cortes nas unidades, que abrigam a plataforma Android, os telefones Pixel e o navegador Chrome, entre outros aplicativos, ocorrem logo após ofertas de demissão voluntária feitas pelo Google em janeiro para os funcionários dessas equipes, diz a reportagem.

"Desde que combinamos as equipes de plataformas e dispositivos no ano passado, nos concentramos em nos tornar mais ágeis e operar de forma mais eficaz e isso incluiu fazer algumas reduções de empregos, além do programa de saída voluntária que oferecemos em janeiro", afirmou um porta-voz do Google ao The Information.

O Google não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

As grandes empresas de tecnologia têm redirecionado os gastos para centros de dados e desenvolvimento de Inteligência Artificial, enquanto reduzem os investimentos em outras áreas de seus negócios.

A meta, empresa-mãe do Facebook, demitiu cerca de 5% de seus "funcionários com desempenho mais baixo" em janeiro, ao mesmo tempo em que avançou com a contratação acelerada de engenheiros de aprendizado de máquina.

A Microsoft também cortou 650 postos de trabalho em sua unidade Xbox em setembro. A Amazon demitiu funcionários em várias unidades, incluindo comunicações, enquanto a Apple eliminou cerca de 100 funções em seu grupo de serviços digitais no ano passado, de acordo com notícias da imprensa.

Em fevereiro, a Bloomberg informou que o Google havia demitido funcionários em sua divisão de nuvem, acrescentando que a rodada de cortes afetou apenas algumas equipes.

Em janeiro de 2023, a Alphabet havia anunciado planos para cortar 12.000 empregos, ou 6% de sua força de trabalho global.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade