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Google diz que inteligência artificial deve impulsionar resultados na Black Friday 2024

Empresa realizou, nesta quarta-feira (11), evento para apresentar insights sobre a época de compras

11 set 2024 - 11h31
(atualizado às 11h41)
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Resumo
O Google realizou evento em São Paulo para mostrar dados e insights sobre a Black Friday 2024, destacando o uso da inteligência artificial para criar experiências personalizadas e relevantes.
Foto: Forbes

O Google realizou, nesta quarta-feira (11), um evento em São Paulo para mostrar dados e insights sobre a Black Friday 2024, que acontece dia 29 de novembro. O uso da inteligência artificial (IA) para otimizar processos e criar uma jornada mais personalizada para o cliente foi um dos destaques.

Segundo a empresa, ao analisar grandes volumes de dados e identificar padrões de comportamento, a IA permite que as marcas criem experiências mais personalizadas e relevantes para seus públicos.

Os dados da big tech mostraram que o Brasil é o país mais otimista da América Latina com o uso de IA, contudo, 50% dos decisores das empresas acreditam que os clientes ainda não entendam as possíveis aplicações da tecnologia.

Em um ano pós-pandemia, o verejo caminha para retomar o patamar anterior ao vírus. Gustavo Souza, diretor-geral de produtos e soluções para clientes do Google Brasil, disse que “esse ano teremos a primeira Black Friday após a inteligência artificial ter se tornado realidade para muitas indústrias", afirma.

Google realiza evento para compartilhar insights sobre a Black Friday
Google realiza evento para compartilhar insights sobre a Black Friday
Foto: Divulgação

Como a IA pode impactar negócios 

Para entender o uso da IA no varejo e impacto para os clientes na prática, o Google apresentou dados da Ipiranga, uma das grandes distribuidoras de combustíveis do país, que buscava reposicionar sua marca no mercado com o conceito “Completa pra mim” e conectar a nova identidade com os consumidores de forma rápida e eficiente. 

A Ipiranga, em parceria com o Google e a agência ICherry, adotou a solução de Performance Max Offline, que usa a inteligência artificial criar campanhas personalizadas e levar consumidores às lojas físicas. 

A tecnologia permitiu a análise de dados como localização, histórico de compras e interesses. Com isso, a Ipiranga conseguiu otimizar suas ações de marketing, direcionando o tráfego para os postos mais próximos e aumentando a conversão nas bombas. A campanha conseguiu direcionar mais de 9 milhões de pessoas para os postos participantes.

Gleidys Salvanha, diretora-geral de negócios para Varejo e Tecnologia do Google Brasil, reafirmou que esse é o momento em que as marcas precisam "brilhar" na Black Friday 2024, aproveitando as tecnologias para otimizar a experiência do cliente. 

Fonte: Redação Byte
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