Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Google e CIEE anunciam 70 mil bolsas de estudo com cursos em IA e tecnologia

Jovens com 16 anos ou mais podem se inscrever, sem necessidade de experiência anterior nas áreas de interesse

25 out 2024 - 10h27
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
CIEE e Google oferecem 70 mil bolsas de estudo em tecnologia no Brasil, com cursos como Inteligência Artificial e Marketing. Jovens de 16 anos ou mais podem se inscrever gratuitamente.
Logo do Google em  Las Vegas, EUA
10/01/2024
REUTERS/Steve Marcus
Logo do Google em Las Vegas, EUA 10/01/2024 REUTERS/Steve Marcus
Foto: Reuters

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) anunciou uma nova colaboração com o Google, oferecendo 70 mil bolsas de estudo voltadas para a área de tecnologia, um dos setores que mais cresce no Brasil. Desde o começo da parceria em 2022, mais de 90 mil bolsas já foram concedidas a jovens em situação de risco em todo o território nacional.

Nesta edição do projeto, os cursos incluem "Bases da Inteligência Artificial", "Cibersegurança" e "Marketing e E-commerce", além das linhas de aprendizado já definidas em "Suporte de TI", "Análise de Dados", "Gerenciamento de Projetos" e "UX Design".

Jovens com 16 anos ou mais podem se inscrever, sem necessidade de experiência anterior nos campos de interesse. O objetivo é que os selecionados possam acessar a plataforma em até sete dias após o registro.

As candidaturas são sem custo e podem ser feitas pelo link

Um estudo do Google indicou que, entre os estudantes que finalizaram os cursos, pelo menos 88% relataram progressos profissionais, tais como aumentos salariais, promoções ou novas chances de trabalho, em um período de seis meses após a conclusão da especialização.

O coordenador de Operações e Atendimento da Administração Pública do CIEE, Bruno Melo, exaltou a importância da iniciativa: “As especializações dialogam com os desafios atuais na área de tecnologia, servindo também como base para carreiras que ainda não existem”.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade