Google endurece regras para anúncios de jogos de azar no Brasil a partir de 2025
Medida visa restringir a publicidade de empresas não regulamentadas
O Google anunciou nesta terça-feira (17) uma atualização em sua política de anúncios para jogos de azar no Brasil. A partir de 1º de janeiro de 2025, apenas empresas que possuam uma licença válida emitida pelo Ministério da Fazenda estarão aptas a anunciar na plataforma.
A medida visa restringir a publicidade de empresas não regulamentadas, especialmente após recentes operações policiais que investigaram irregularidades no setor.
De acordo com a atualização divulgada pela equipe do Google Ads, as mudanças procuram garantir que apenas anunciantes devidamente autorizados possam promover apostas esportivas online e jogos de quota fixa no país.
“A partir de 1º de janeiro de 2025, todos os anunciantes oferecendo apostas esportivas online e jogos de quota fixa no Brasil deverão fornecer uma licença válida do Ministério da Fazenda (MF) para manter sua certificação para jogos de azar online", disse o Google em comunicado.
"Se você foi aprovado previamente com base em uma licença pendente, você precisará enviar a sua licença definitiva agora. Se você não tem uma licença válida do Ministério da Fazenda brasileiro, você deve parar seus anúncios conosco a partir de 01 de janeiro de 2025 e sua certificação será revogada em janeiro”, incluiu a plataforma.
A atualização também reforça a importância de os anunciantes revisarem e se adequarem às novas regras dentro do prazo estipulado para evitar penalidades, como a revogação da certificação na plataforma.