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Google endurece regras para anúncios de jogos de azar no Brasil a partir de 2025

Medida visa restringir a publicidade de empresas não regulamentadas

18 dez 2024 - 11h53
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Anunciantes de apostas no Brasil precisarão de licença para atuar no Google
Anunciantes de apostas no Brasil precisarão de licença para atuar no Google
Foto: Reprodução/Google

O Google anunciou nesta terça-feira (17) uma atualização em sua política de anúncios para jogos de azar no Brasil. A partir de 1º de janeiro de 2025, apenas empresas que possuam uma licença válida emitida pelo Ministério da Fazenda estarão aptas a anunciar na plataforma.

A medida visa restringir a publicidade de empresas não regulamentadas, especialmente após recentes operações policiais que investigaram irregularidades no setor.

De acordo com a atualização divulgada pela equipe do Google Ads, as mudanças procuram garantir que apenas anunciantes devidamente autorizados possam promover apostas esportivas online e jogos de quota fixa no país.

“A partir de 1º de janeiro de 2025, todos os anunciantes oferecendo apostas esportivas online e jogos de quota fixa no Brasil deverão fornecer uma licença válida do Ministério da Fazenda (MF) para manter sua certificação para jogos de azar online", disse o Google em comunicado.

"Se você foi aprovado previamente com base em uma licença pendente, você precisará enviar a sua licença definitiva agora. Se você não tem uma licença válida do Ministério da Fazenda brasileiro, você deve parar seus anúncios conosco a partir de 01 de janeiro de 2025 e sua certificação será revogada em janeiro”, incluiu a plataforma. 

A atualização também reforça a importância de os anunciantes revisarem e se adequarem às novas regras dentro do prazo estipulado para evitar penalidades, como a revogação da certificação na plataforma.

Fonte: Redação Byte
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