Script = https://s1.trrsf.com/update-1727184466/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Google Files vai descontinuar aba de arquivos importantes

Google Files vai encerrar a aba de arquivos importantes em fevereiro e avisa os usuários para salvar os documentos em outras pastas

4 jan 2024 - 10h51
(atualizado às 13h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O Google anunciou que a seção de arquivos importantes dentro do app Files será descontinuada e que os materiais que se encontram nessa pasta serão excluídos permanentemente em breve. No entanto, a mudança vai atingir apenas uma parcela da população já que a aba "Importantes" não foi lançada mundialmente, o que inclui o Brasil.

Foto: André Magalhães/Canaltech / Canaltech

Segundo a companhia, as pessoas nos territórios onde o recurso está disponível têm até o dia 15 de fevereiro para salvar os arquivos em outras pastas e evitar que documentos importantes sejam apagados com a alteração do serviço.

Funções do Google Files

O Google Files é um aplicativo disponível para Android que ajuda a gerenciar arquivos no celular, com recursos para visualizar, pesquisar e renomear documentos.

Google Files removerá pasta de arquivos "Importantes" do app (Imagem: Divulgação/Google)
Google Files removerá pasta de arquivos "Importantes" do app (Imagem: Divulgação/Google)
Foto: Canaltech

Entre as facilidades que o app proporciona está a opção de compartilhar arquivos, inclusive pastas inteiras pelo Nearby Share.

Além disso, o Google Files pode ser usado para liberar espaço do celular com a exclusão de arquivos temporários, a remoção de itens duplicados e a desinstalação de app não usados.

Pasta de arquivos importantes

No ano passado, o aplicativo adicionou uma aba na barra de navegação para destacar os arquivos "Importantes" da conta. A novidade foi apresentada inicialmente apenas na Índia.

Ao abrir e ativar a seção, o app realizava uma verificação em todo o celular para identificar documentos pessoais importantes, como cópias de carteiras de identidade e passaporte.

No entanto, a proposta do serviço parece não ter despertado interesse do público e, com menos de um ano do seu lançamento, a pasta de "Importantes" será encerrada em fevereiro.

O Google não deu mais explicações sobre o motivo de descontinuar a seção do Files nem informou se a função será substituída por outra ferramenta similar.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade