Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Google Japão cria teclado em forma de boné bizarro; veja vídeo

Chapéu tem até o formato de uma das teclas de um teclado físico. E ele realmente funciona; conexão com o celular é via Bluetooth

10 out 2023 - 11h58
(atualizado às 12h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Teclado em forma de boné do Google Japão
Teclado em forma de boné do Google Japão
Foto: Reprodução / YouTube Google Japan

Os engenheiros do Google no Japão não só são conhecidos pela criatividade, mas também pelo senso de humor. Há alguns dias, lançaram um curioso protótipo de teclado em forma de boné, seguindo uma tradição própria dos últimos anos de inventar bugigangas para inserir caracteres nos aparelhos. 

No vídeo, dá para ter uma ideia da bizarrice. O boné tem até o formato de uma das teclas de um teclado físico. E ele realmente funciona.  

Teclado em forma de boné do Google Japão
Teclado em forma de boné do Google Japão
Foto: Reprodução / YouTube Google Japan

Para usar, é só colocar o gadget na cabeça e virá-lo de um lado para o outro. Após chegar no caractere desejado de acordo com o ângulo de giro, é preciso apertar a parte de cima do chapéu para confirmar. A conexão com o celular ou computador é via Bluetooth.

"Quero carregar um teclado que seja familiar à minha mão, mas minha mão está bloqueada e eu não posso carregá-lo. Para resolver tal problema, desta vez usei meu cérebro para um teclado, que é fácil de carregar sem sair do corpo. Foi desenvolvido não só para portabilidade, mas também para funcionalidade e modelagem", diz o post no blog do Google Japão.

Veja como o Google usará IA para te ajudar com passagens aéreas Veja como o Google usará IA para te ajudar com passagens aéreas

Mas um detalhe importante é que esse produto não está à venda. Ele é um projeto livre para ser desenvolvido por qualquer pessoa; basta ir na respectiva página sobre ele no Github e seguir as instruções.

Só saiba que a empreitada requer um certo conhecimento técnico e peças específicas. As partes plásticas precisam ser produzidas em uma impressora 3D, e também deve-se adquirir um kit de desenvolvimento chamado M5StickC Plus, que custa cerca de R$ 110 em sites de vendas (frete não incluso). O equipamento já vem com IMU, um tipo de sensor giroscópio que captará os movimentos.

Se você não tem impressora 3D, o Google facilitou um pouco criando uma versão com papelão - com instruções em japonês, porém. Só não deve ser uma escolha boa para dias chuvosos.

Google Bard supera o ChatGPT? Google Bard supera o ChatGPT?

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade