Google lança 'carteira digital' para competir com Apple Pay
O Google Wallet funciona com o usuário do smartphone passando seu aparelho em um terminal leitor para confirmar o pagamento; empresa fez novas parcerias para expandir no mercado de pagamentos móveis
O Google mostrou ao mercado nesta segunda-feira (23) sua resposta ao Apple Pay, com sua primeira carteira eletrônica (do inglês e-wallet), o Google Wallet, para efetuar pagamentos móveis usando o celular.
Uma parceria do gigante da tecnologia com a Softcard e operadoras de telefonia trará o aplicativo para todos os smartphones com o sistema Google Android comercializados pela AT&T, T-Mobile e Verizon nos Estados Unidos, a partir do KitKat.
O Google Wallet é similar ao Apple Pay, funcionando no sistema “tap and pay”, com o usuário do smartphone passando seu aparelho em um terminal leitor para confirmar o pagamento.
O serviço foi lançado em 2011, mas não avançou muito nos últimos anos, até porque não havia demanda ou competição até o lançamento do Apple Pay.
Outra empresa que está prestes a entrar neste setor é a Samsung. Os sul-coreanos trabalham em uma parceria com o PayPal e compraram recentemente a LoopPay, também do meio de pagamentos móveis.