Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Google Maps lança compra de bilhetes de metrô pelo app; Salvador é pioneira no Brasil

Seis capitais brasileiras devem receber o recurso, segundo o Google

8 out 2024 - 13h02
(atualizado às 13h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Google Maps, em parceria com a CCR Bahia, permite usuários de Salvador comprarem passagens de metrô pelo aplicativo, armazenando os bilhetes na Carteira do Google.
Salvador é a primeira capital brasileira a oferecer compra de passagens pelo Google Maps
Salvador é a primeira capital brasileira a oferecer compra de passagens pelo Google Maps
Foto: Divulgação CCR Metrô Bahia

O Google, em parceria com a CCR Bahia, lançou uma nova funcionalidade no Google Maps que permite aos usuários do metrô de Salvador comprarem passagens diretamente pelo aplicativo. A capital baiana é a primeira cidade brasileira a receber esse recurso, que possibilita o armazenamento dos bilhetes na Carteira do Google, disponível para dispositivos Android.

Além de facilitar a compra de bilhetes, o Google Maps já oferece informações em tempo real sobre o tráfego para ônibus e metrô na cidade, tornando a experiência de mobilidade mais prática e eficiente.

Segundo João Frigatto, gerente de Parcerias para o Google Maps no Google Brasil, "essa é a primeira vez que integramos o Maps à Carteira do Google no Brasil, e Salvador é a pioneira entre seis capitais que irão receber essa novidade", disse em comunicado.

Como usar o recurso

Para utilizar o serviço, o processo é simples. Basta abrir o Google Maps, selecionar o trajeto de transporte público desejado, optar pela rota do metrô e escolher a opção "Use seu smartphone para pagar a viagem".

O usuário é então redirecionado para a página de pagamento, onde pode finalizar a compra e salvar o bilhete na Carteira do Google.

Com o QR Code armazenado no aplicativo, os passageiros podem acessar as estações de metrô de forma rápida e segura, sem a necessidade de bilhetes físicos.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade