Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Google Meet começa a permitir transmissão de reuniões ao vivo no YouTube

A plataforma de videoconferências liberou o recurso para contas profissionais conseguirem organizar lives pelo site de vídeos a partir de salas fechadas

26 jul 2022 - 14h09
(atualizado às 16h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O Google Meet recebeu a capacidade de transmitir reuniões ao vivo pelo YouTube diretamente, sem gambiarras ou jeitinhos. O recurso possibilitaria a realização de grandes eventos nos quais apenas os convidados conversariam pelo Meet, mas o público poderia assistir via streaming como em uma imensa plateia virtual.

Para fazer a transmissão é necessário ter um canal do YouTube pronto e associado à conta que fará a transmissão. Será possível configurar a duração da live e fazer todos os ajustes pela guia de configurações do Meet e do YouTube. O Google também disponibiliza um tutorial completo na página de suporte para ajudar o usuário.

Foto: Reprodução/Google / Canaltech

Hoje, é possível fazer essa transmissão apenas com o uso de softwares de terceiros para espelhar a tela, como o OBS e similares. É necessário fazer a integração com códigos ou serviços de outras empresas, o que cria um empecilho para os menos familiarizados com a tecnologia de transmissões ao vivo.

Administradores do Google Workplace poderão decidir se ativam ou não a transmissão pública das contas pelas quais são responsáveis. Isso evitaria, por exemplo, que uma reunião mensal interna de alinhamento se tornasse um grande show aberto, caso alguém configurasse por engano.

O recurso é exclusivo das contas pagas do Workplace nos níveis Enterprise, Education Plus, Teaching and Learning, assinantes individuais e membros do Google One Premium em certos países. Quem possui contas básicas, clientes legados ou planos essenciais ainda não terá acesso à integração.

Meet para trabalho e estudo

O Meet passou por dezenas de mudanças nos últimos dois anos para se adequar à experiência de uso durante a pandemia. Uma das novidades foi o foco para professores com as contas educacionais, nas quais pode-se transmitir aulas e até reuniões do conselho de classe para pais que não podem ir até a escola.

Há cerca de duas semanas, o Google Duo passou a ser integrado ao Meet para oferecer uma experiência unificada e mais completa. No final de junho, o programa de videoconferências ganhou suporte ao modo miniatura no Chrome, uma ótima forma de permitir a participação em reuniões sem precisar deixar a guia aberta.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade