Google nega ajustar falha em quase um bilhão de smartphones
Isto é uma má notícia para cerca de 60% dos usuários antigos do Android – algo em torno de 930 milhões de pessoas
Uma importante falha de segurança foi encontrada em smartphones, porém o Google informa que não irá corrigí-la em versões mais antigas do Android. De acordo com o site americano ZDNet, a companhia americana afirmou que não lançará atualizações de segurança para smartphone com Android 4.3 (Jelly Bean) e anteriores.
Isto é uma má notícia para cerca de 60% dos usuários antigos do Android – algo em torno de 930 milhões de pessoas. Eles precisam se proteger de um bug no WebView, um componente usado para melhorar visualização de páginas na web, que afeta todas versões do antes do Android 4.4 (KitKat).
Esta falha de segurança permite a um atacante (hacker) controlar um aparelho que usa versões antigas do Android. Os sistemas operacionais Android 4.4 (KitKat) e Android 5.0 (Lollipop) não serão afetados pelo bug no WebView.
O Google informou ao site que, embora não faça a atualização, ele incentiva outros desenvolvedores a fazer. Caso seja feito, o patch (atualização de segurança) será inserido na lista entre as atualizações do Android Open Source Project.