Google One alcança 100 milhões de assinantes: veja vantagens do serviço
Empresa aposta em recursos gratuitos limitados para aumentar usuários nos planos pagos
O CEO do Google, Sundar Pichai, anunciou, na última sexta-feira (9), que a companhia chegou a 100 milhões de assinaturas do plano Google One, que aumenta o espaço de armazenamento em nuvem disponível na conta.
Os planos variam entre 100 GB e 2 TB, com opção de compartilhamento familiar até seis pessoas.
Ao alcançar o número de assinantes, fica evidente que os esforços da empresa para migrar os usuários de seus planos gratuitos estão apresentando bons resultados.
Por outro lado, o YouTube Premium, que pertence a Google, precisou de quase uma década para atingir a mesma quantidade de assinantes.
Isso só aconteceu após a interrupção de anúncios e a entrada de recursos extras, como streaming de alta qualidade. Adicionalmente, o YouTube implementou alterações para combater o uso de bloqueadores de anúncios.
Nos resultados financeiros do quarto trimestre de 2023, a companhia já tinha informado que estava próxima à marca de 100 milhões assinantes, assim como os bilhões gastos em demissões. Essa informação foi reiterada na semana passada, quando lançaram um novo plano AI Premium.
AI Premium do Google
O Google também anunciou, na última quinta-feira (8), que vai comercializar a versão mais avançada de inteligência artificial através do novo tipo de assinatura do Google One.
Chamado de Gemini Advanced, o produto será oferecido no plano chamado AI Premium que custa R$ 97 por mês no Brasil.
O novo plano de AI é semelhante ao plano Premium existente do Google One, incluindo benefícios como 2 TB de armazenamento compartilhado nos serviços Google, recursos avançados no Google Fotos, no Google Meet e no Google Agenda, recompensas na Google Store; acesso ao modelo Gemini Advanced com Gemini Ultra 1.0 e Gemini para gerar conteúdo em Gmail, Docs e mais.